Ontem estive no Rio de Janeiro participando da solenidade de retorno de Claudio Barbosa, o “Rochinha” (camisa amarela ladeado por Marcelo Sereno e Gandola) ao seio do PT, depois que ele havia deixado a legenda para participar da fundação do PSTU carioca. Não reparem, mas não sou um profundo conhecedor do assunto e não sei porque ele fez isso no passado, embora acredite que todo homem tem o direito a errar uma vez na vida e depois de arrepender.
Mas qual o significado disso para este Blog? Fácil.
Primeiro, Rochinha levou para a sua ‘re-filiação’, pelo menos uns 120 amigos e apoiadores. O que para o PT, neste momento é significativo, porque reforça a legenda não apenas com gente, mas com a credibilidade que o mais novo “companheiro” desfruta no Estado. Em segundo lugar e o mais importante para o Blog, é que Rochinha também foi do movimento sindical e defendeu os trabalhadores da área de processamento de dados, fator importante porque reforça as fileiras do SINDPD do meu Rio de Janeiro.
E como este Blog sempre deu voz aos trabalhadores do setor e não apenas aos empresários, então, nada mais justo que relatar a festa que assisti.
O papel que Rochinha terá doravante no mundo sindical não sei. Mas pelo forte comparecimento de pessoas no evento que marca o seu feliz retorno ao PT, no mínimo é para se dizer que ele é uma pessoa muito querida e respeitada por lá.
O evento contou com as participações das seguintes representações sindicais e política:
Carlos Valadares ( Gandola) – Fenadados
Diretoria da Fenadados – Edna (MG), Joselito (SE)
Telma – SINDPD – CE
Tania – SINDPD – MA
Ademir – SINDPD – PB
Celinho, Vera, Marcio Maciel, Roger e o ‘highlander’ Serjão – SINDPD – RJ
OP Cutista – MT
CUT-RJ (Lima e Darby)
CUT – MT (Jocelino)
Representantes de várias OLTs:
Cobra Tecnologia, Dataprev, Serpro e empresas particulares.
Juventude do PT.