Saiu hoje no Diário Oficial da União o contrato de locação da nova sede da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD). Que ficará localizada na Torre A do Shopping ID – Venâncio 3000, na Asa Norte de Brasília (Torre A está em destaque na foto). Ao todo serão 28 salas contínuas no 9º andar (salas 901 a 929) e outras 28 no 10º andar (salas 1001 a 1029).
O aluguel será de R$ 7,440 milhões a serem pagos no período de vigência do contrato, que vai de 28 de junho de 2022 até 27 de junho de 2027.
Não houve licitação para escolha do local, graças ao Artigo 24 da Lei de Licitações (nº8666) inciso X, que permite a contratação direta para imóveis quando for de interesse do governo. O que não justifica, quando se sabe que este mesmo governo tem prédios inteiros vazios para venda ou aluguel, que poderiam atender bem à nova sede da ANPD e com sobra de espaço.
Ao todo são três torres no Venâncio 3000, que tem o andar térreo transformado num shopping que centralizou o espaço para centenas de lojas de móveis comerciais ou residenciais. A ANPD não terá dificuldade de comprar seu mobiliário novinho em folha.
*Vai dar para a turma se divertir na hora do almoço na praça da alimentação e até fazer umas comprinhas para a casa. Em breve deve proliferar também naquele local um bando de escritórios de Advocacia. Quanto mais perto do coração…