Em que pese reportagem do site Convergência Digital ter anunciado que a audiência pública com o secretário da Privatizações, Salim Mattar, será no dia 3 de dezembro. A Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara trabalha com a data do dia 11. Porém, ainda depende de Salim confirmar a presença.
A data do dia 11 de dezembro é a última possibilidade da CCTCI ouvir ainda nesta Legislatura o secretário das Privatizações. Ela ocorre na penúltima semana que antecede o recesso parlamentar.
Se não for nesta data (11), dificilmente a comissão terá espaço para remarcar a audiência para a última semana, porque historicamente a Câmara dos Deputados reserva esse período de agenda para as votações do Orçamento Geral da União.
Se até a semana que vem Salim Mattar não confirmar a presença na CCTCI, então a comissão realizará uma sessão deliberativa, para votação de projetos de lei que ainda estão pendentes.
Outro ponto a esclarecer. A comissão escolheu a audiência pública com Salim Mattar, por entender que ela abrange os demais requerimentos de pedidos de audiência para falar de privatizações. Se é para falar sobre o assunto, então nada melhor que seja com o próprio secretário e não presidentes de estatais que não apitam nas decisões do Ministério da Economia.
*Se não de certo – e minha impressão é de que Salim Mattar vai correr da raia – o assunto privatizações de estatais ficará para a Legislatura de 2020, a começar em fevereiro do ano que vem.