Nas últimas 48 horas os técnicos da Anatel estão sob fogo direto do grupo Anonymous, que geram através de uma botnet internacional constantes ataques de negação de serviço contra a rede da agência (DDoS).
Entretanto, o grupo divulgou uma nota avisando que também pretende atacar as operadoras de telefonia e divulga suposta lista contendo informações de um menu de arquivos do banco de dados da Anatel.
O grupo alega ter o BD da Anarel sob seu controle e mostra uma relação de supostos arquivos colhidos durante os últimos ataques, que praticamente obrigaram os técnicos da agência a desligarem os servidores e tirarem a página oficial do ar.
O grupo Anonymous deixou o seguinte recado para a direção de Anatel:
MENSAGEM À ANATEL
Queremos deixar uma mensagem ao ilustre Sr. (fala merda) Presidente da Anatel, João Rezende: Isso é uma pequena amostra do que nós podemos fazer.
O site da Anatel foi hackeado e nós temos o seu banco de dados em nossas mãos. Por enquanto, vamos apenas expor parte dessas informações para mostrar
que não estamos aqui de brincadeira. Vocês devem ter notado que o site da Anatel também ficou fora do ar por algum tempo devido à ataques de negação
de serviço (DDoS). Pois bem, estamos aqui para EXIGIR uma internet digna, e que a Anatel cobre um serviço justo das operadoras. A Anatel deve defender
o consumidor e exigir melhorias no serviço e na infraestrutura das operadoras, pois já pagamos caro por um serviço de péssima qualidade.
“Gente que joga online gasta muita internet, critica presidente da Anatel”
Que tal jogar o nosso jogo, huh!?
Que os jogos comecem…
AVISO:
Operadoras, preparem-se, pois vocês serão as próximas vítimas!
GVT/Vivo, Oi, Claro, Tim, NET e todas as outras, ouçam: Vocês estão na nossa mira!
Porque, afinal de contas, quem manda na internet somos nós!
A relação dos supostos arquivos estão neste link.
https://ghostbin.com/paste/32jjr/raw