TIM anuncia primeiro Marketplace com soluções IoT do Brasil

Com a maior rede de Internet das Coisas e 4G do País, a TIM lança o primeiro Marketplace IoT do Brasil (marketplaceiot.tim.com.br). A companhia passa a ser a primeira operadora a disponibilizar para o mercado corporativo num espaço único seu portfólio de ofertas de soluções de internet das coisas que complementam os serviços de conectividade voltados para as verticais Indústria 4.0, Agronegócio, Cidades Inteligentes e Utilities.

No Marketplace IoT, a TIM apresenta soluções completas, que ajudam também os clientes corporativos a reinventarem seus negócios, indo além da conectividade de voz e dados.

Seja para o agronegócio, na qual a operadora é líder no mercado, que pode conectar escritórios, fazendas, máquinas, otimizar a gestão de equipe, monitorar lavouras e acompanhar, em tempo real, o transporte de mercadorias tanto para centros de distribuição quanto para o cliente final; para Cidades Inteligentes. A solução contém ferramentas de distanciamento seguro e gestão de projetos em iluminação; para a Indústria 4.0, com redes privadas, que oferecem maior cobertura, com segurança, estabilidade e escala; e para Utilities, com a oferta de integração de plataforma para medição inteligente de consumo e leitura de energia para todos os segmentos.

Com um ecossistema de parceiros que inclui Agrosmart, Seal Telecom, Squadra, Nokia, Prime Systems, Engineering, Maxtrack, M2M Telemetria e Tractian, o Marketplace IoT TIM é um reflexo da importância que Pesquisa, Desenvolvimento, Inovação e Parcerias têm para a operadora. O programa Open Innovation, realizado com empresas de inovação, tecnologia, startups e instituições de pesquisa, integra Hubs de inovação e Centros de Pesquisa e Desenvolvimento pelo país em busca de novos produtos e desenvolvimento de soluções. Empresas interessadas em tornar-se parceiros e oferecer soluções inteligentes no Marketplace IoT TIM podem cadastrar-se no site, no link Seja Parceiro.

O Marketplace IoT TIM foi desenvolvido em parceria com a Nokia, com suporte de tecnologia da empresa Squadra Digital.