O diretor-presidente da Autoridade Nacional de Proteção de Dados, Coronel Waldemar Gonçalves Ortunho, publicou nesta quinta-feira no Diário Oficial da União, as três primeiras nomeações técnicas para a ANPD.
Para ocupar o cargo de Gerente de Projeto no Conselho Diretor, foi nomeado Luiz Octávio de Souza Pereira Gomes, que já ocupou o cargo de Assessor Técnico na Assessoria de Planejamento e Assuntos Estratégicos da Secretaria-Executiva do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), da Presidência da República.
O diretor-presidente da ANPD também nomeou a advogada Isabela Maiolino, para ocupar o cargo de coordenadora-geral de Normatização. Isabela já ocupou o cargo de assessora técnica da Secretaria Nacional do Consumidor, do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Senacon/MJSP). Mestranda em Direito, Estado e Constituição pela Faculdade de Direito da Universidade de Brasília. Bacharel em Direito pelo Instituto Brasiliense de Direito Público – IDP (2016). Advogada inscrita na OAB/DF. Foi Assistente e Coordenadora-Substituta da Superintendência-Geral do CADE, tendo atuado com investigação de cartéis internacionais, condutas unilaterais e instrução de atos de concentração, de 2015 a 2018. Diretora de Publicações da rede Women in Atitrust Brasil (WIA Brasil) – 2018 – atual. Presidente da Associação dos Alunos e Ex-Alunos da Escola de Direito de Brasilia (Alumni EDB/IDP). Pesquisadora do Grupo de Pesquisa em Direito Econômico e Concorrencial, vinculado ao IDP.
Também foi nomeada hoje a Advogada Alexandra Krastins Lopes como gerente de Projeto do Conselho Diretor da ANPD. Alexandra tem formação em Direito pela PUC Campinas e Especialização em Direito Contratual pela PUC de São Paulo. Possui experiência no setor privado, com consultoria em LGPD. Também atua como conselheira do LAPIN – Laboratório de Políticas Públicas e Internet. Recentemente publicou artigo no site JOTA com apoio de uma colega, sobre os “Requisitos para definição dos agentes de tratamento de dados pessoais”.