Pérsio Arida conversa com o PT e acende sinal vermelho para privatizações de estatais

Está na hora do setorial de TI do PT abrir o bico e se manifestar, pois integrantes do partido ligados à Fundação Perseu Abramo vêm ocupando espaços políticos internos e metendo os pés pelas mãos. Por exemplo, a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, admitiu hoje (23) que o ex-ministro Aloizio Mercadante ( que é presidente da Perseu Abramo) tem se reunido com economistas para construir um programa que será apresentado pela chapa PT/PSB. E, pasmem, já houve encontro com Pérsio Arida, um dos “pais” do Plano Real, que no Governo Fernando Henrique Cardoso foi um dos responsáveis pelas privatizações do PSDB.

É preciso deixar claro publicamente, se o futuro plano econômico da chapa Lula-Geraldo Alckmin, continuará com o processo de privatizações de empresas estatais, como as do Serpro e da Dataprev no setor de TI, assim como o da Telebras na área de Telecomunicações. Todas estão marcadas para o primeiro semestre do ano que vem.

Muitos funcionários destas empresas mudaram de voto hoje em dia, arrependidos com o Governo Bolsonaro. Justamente por se sentirem traídos com as privatizações dessas empresas. Foram surpreendidos embora fosse fato ( só eles não viram) na época da campanha de Bolsonaro, que o ministro da Economia, Paulo Guedes, era fanático pela venda de estatais.

É preciso saber exatamente o quê Aloizio Mercadante andou conversando com o economista Pérsio Arida, sobretudo na questão das privatizações, pois o ex-colaborador do Governo FHC recentemente deu entrevista para a revista Exame defendendo a venda das estatais. Foi durante a campanha de Geraldo Alckmin para a presidência da República em 2018.

Vocês podem conferir o pensamento de Pérsio Arida no link abaixo.

https://exame.com/economia/persio-arida-abertura-economica-privatizacoes-e-reformas-revertem-crise/

*PT, jogue às claras.