Está sendo aguardado para amanhã uma posição oficial com relação à permanência ou não do Vice-presidente de Tecnologia e Logística, José Salinas. Se dependesse apenas do presidente, ALdemir “Dida” Bendine, o VP já teria dançado na semana passada.
Mas, forças ocultas trabalham ativamente para mantê-lo no cargo. Como disse antes, não que isso seja por amor a Salinas. Mas é melhor ter um apadrinhado ruim nas mãos, do que um inimigo mandando.
O que couber à Salinas neste bafafá, refletirá também nas cadeias inferiores da estrutura de comando da TI. O outro “Zé”, Raya – Diretor de TI – já tem mordendo o seu calcanhar um suposto “Pikachu”, um “menino maluquinho”, que anda fazendo de tudo dentro do Banco do Brasil para ocupar essa vaga.
Se amanhã for anunciada a saída do também Vice-Presidente (Crédito, Controladoria e Risco Global), Ricardo José da Costa Flores, então é bem possível que o destino de Salinas seja conhecido. Bendine se encarregaria de anunciar os novos nomes para ocupar as duas vice-presidências.
Caso isso não ocorra, então deu-se o milagre de “Corpus Christi”.
* Teremos em plena semana da Eucaristia uma versão pós moderna de ‘Lázaro’, aquele que à mando de Jesus se levantou do túmulo.