Saiu nesta terça-feira (07) a nomeação de Kayo Augusto Lima de Sousa, para ser o “Assessor Especial” do ministro das Comunicações, Juscelino Filho. O novo funcionário – que na realidade já ocupava uma outra função de confiança no ministério e só deve ter melhorado o salário agora, passará a ganhar R$ 14.849,50 ( CCE 2.15, na tabela de salários do governo, que significa “Cargo Comissionado Executivo”). A “missão” dele será fazer fotografias e vídeos do chefe em ação, onde Juscelino estiver.
Kayo já foi dono de uma empresa de fotografias em São Luiz (MA) chamada “Netiar Eventos”, mas ele encerrou as atividades dela em abril deste ano. A empresa tinha um capital de R$ 15 mil, praticamente o mesmo que receberá agora pelo MCOM.
As principais atividades da empresa encerrada voluntariamente pelo dono eram: “produção de fotografias, exceto aérea e submarina” e “filmagem de festas e eventos”.
*Desse jeito fica difícil o ministro Haddad zerar o déficit nas contas públicas no ano que vem. Mas é aquela situação; se o presidente tem seu fotógrafo particular, por que Juscelino não poderia ter o seu?