Muda alguma coisa se “Agattinho” é apoiado por Padilha ou Kassab no Serpro?

Circula nos bastidores do PT e do Serpro a informação de que o assessor André Picoli Agatte, o “Agattinho”, que está lotado no Gabinete do presidente da estatal, Alexandre Amorim, antes de ser “petista” foi presidente do PSD de Atibaia. Seu nome está cotado agora para assumir uma diretoria no Serpro, por inspiração do ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e já passou pela análise prévia feita pela Casa Civil da Presidência da República.

Para este blog, pouco importa em que partido André Agatte é filiado ou não. Alexandre Amorim tornou-se, por exemplo, presidente do Serpro, sob alegação de contar com o apoio de Aleandre Padilha, do PT, que é quem o sustenta politicamente dentro do governo. Porém, quando tomou posse Amorim foi beijar as mãos de Rafael Greca em Curitiba, um prefeito filiado ao PSD de Kassab.

Pouco importa, porque a natureza de André Agatte não irá mudar se ele for do PT ou do PSD. Se tiver de praticar desmandos e maldades contra funcionários da estatal ele fará, indepentendemente de estar filiado à partidos ou não. A natureza de um escorpião e sua picada não mudam. Se ele tiver de picar, assim o fará. Seu extinto de autodefesa assim manda e pronto.

Desde ontem o “zapzap” deste blogueiro pulula de “denúncias” contra André Agatte e a sua suposta filiação do PSD. O que interessa para esse blog é o timing político dessa “notícia”.

Por que somente agora aparece a filiação de Agatte ao PSD? Qual o objetivo disso?

Esse “furo” de informação, sabe-se lá quem foi o autor dela, apareceu agora para dar ao Agatte uma suposta força política junto ao presidente do PSD, Gilberto Kassab? Já que o seu atual padrinho do PT de “Ararandré”, Alexandre Padilha, está com o seu prazo de validade vencido dentro do governo?

O estranho disso tudo é que pouco se tem de informação sobre André Agatte ter sido presidente do PSD de Atibaia e trabalhado numa secretaria municipal. Isso não aparece tão facilmente em pesquisas no Google. Alguém que pescou isso sabe do passado político dele e como podia encontrar essa informação. Pois no Google está mais fácil achar a informação mais recente de Agatte e de sua carreira no PT de Araraquara, onde foi Chefe de Gabinete do ex-prefeito, Edinho Silva, do que a sua passagem pelo PSD.

*Quando a esmola é demais, até o santo desconfia.