Conheça o novo canal da CNseg no YouTube

A CNseg apresenta hoje, 21 de junho, a reformulação de seu canal no YouTube (www.youtube.com/c/canalcnseg), – que agora se chama “Canal CNseg” -, como parte da nova estratégia da Confederação Nacional das Seguradoras de presença nas redes sociais.

Além de um novo projeto gráfico para a página do canal, a reformulação envolveu a adequação dos vídeos já publicados, de modo a serem mais curtos e contarem com edições mais dinâmicas, conferindo um ritmo mais fluido ao conteúdo. A reformulação também contou com uma “Otimização para os Mecanismos de Busca” (SEO, na sigla em inglês), adaptando as tags, títulos e descrições dos vídeos para que sejam mais facilmente encontrados.

A mudança está alinhada à missão da CNseg, que tem, entre os seus objetivos, disseminar a cultura do seguro no País. Os conteúdos divulgados pela Confederação em vídeos são importantes ferramentas para contribuir na superação desse desafio.

O YouTube é, atualmente, o segundo site mais acessado no Brasil e no mundo, com 2 bilhões de usuários ativos, em grande parte, jovens, entre 18 e 34 anos, evidenciando a importância dessa plataforma para a comunicação da CNseg. Uma tendência que se observa em todas as faixas etárias é a utilização, cada vez maior, de conteúdos audiovisuais na busca por informações. Segundo levantamentos, 78% das pessoas assistem vídeos online semanalmente e, desse total, 55% assistem vídeos diariamente.

A reformulação do canal da Confederação no YouTube acontece após a reformulação das páginas da CNseg no Facebook ( pt-br.facebook.com/CNseg/ ) e no LinkedIn ( br.linkedin.com/ company / cnseg ), ocorridas em 2000, e do lançamento da marca no Instagram ( @cnseg_oficial ), em fevereiro deste ano.

Acesse agora mesmo o ” Canal CNseg “, inscreva-se, compartilhe os vídeos, deixe o seu “joinha” e ajude a levar a ainda mais longe a mensagem da importância da proteção dos produtos e serviços oferecidos pelo setor segurador, tão importante para a preservação de vida, saúde e patrimônio de milhões de pessoas e empresas em todo o Brasil.

*Fonte: Assessoria de Imprensa.