Banzai!!!

foto_rodrigo-assumpcao.jpgO presidente da Dataprev, Rodrigo Assumpção, está desde ontem (20), no Japão, onde “representa o Brasil” – segundo versão da sua própria Assessoria de Imprensa – num seminário que discute “os avanços tecnológicos na Previdência Social brasileira”. O evento termina nesta sexta-feira (22), mas não se sabe se Rodrigão não esticará a permanência naquele país no fim de semana, porque ninguém é de ferro, né?

O evento é organizado pela Universidade Hitotsubashi, em parceria com a Associação Internacional de Seguridade Social (AISS).

Visa discutir “temas relevantes para a reorganização do sistema de pensões japonês” e reúne cerca de 40 países que “se destacaram nessa área com modelos e implementações potencialmente aplicáveis no Japão”.

E Rodrigão já tem o discurso pronto para apresentar “ao mundo”:

“Promover o acesso dos cidadãos aos serviços públicos é um grande desafio para todos os governos. Para enfrentar esta tarefa, com destaque para as últimas duas décadas, pode-se afirmar que as nações têm investido cada vez mais no uso das tecnologias de informação e comunicação para ampliar e facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços e bens públicos, sobretudo, quando o foco é o reconhecimento de direitos mais que a cobrança de deveres”..,

*A Dataprev realmente é um modelo de “investimentos” nos últimos 20 anos.