MEMORA e UFMT oferecem cursos acessíveis para trabalhar com tecnologia

O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo. Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que o número de desempregados no Brasil chega a 14,4 milhões.

Na contramão de outros setores, no setor de tecnologia sobram vagas por falta de mão de obra qualificada. Para a Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação e de Tecnologias Digitais – Brasscom, até 2024, o mercado de TI precisará de mais de 420 mil profissionais.

Para suprir esta demanda do mercado, a empresa Memora Processos Inovadores e a Universidade Federal do Mato Grosso lançam três cursos de desenvolvimento para profissionais de Tecnologia.

“A parceria entre a Memora e a UFMT, por meio do seu instituto de computação, representa a estreita coordenação de forças e competências para promover o desenvolvimento dos profissionais do setor de TI. Além de ampliar o conhecimento técnico em áreas específicas, os cursos irão facilitar o contato entre os participantes e o mercado de trabalho, abrindo novas oportunidades e desafios profissionais. ”, aponta o CEO da Memora, Marcos Paiva.

Subsidiado pela empresa, os cursos online visam aperfeiçoar o conhecimento de profissionais graduados ou universitários. Os cursos serão 100% online, com duração de 20h e certificados, entre 19h às 21h (horário de Brasília) e 18h às 20h (Mato Grosso). Para o público externo, é possível adquirir por apenas R$149,90.

As capacitações são direcionadas para profissionais graduados na área de Tecnologia da Informação e Comunicação, Sistema de Dados entre outros e
universitários. O primeiro, que começa no dia 18 de outubro, será de Processo de desenvolvimento de software e controle de versão.