O Diário Oficial desta sexta-feira (18) traz a nomeação de Jorge Luiz Kormann, para o cargo de “Diretor do Departamento de Articulação e Estratégia de Comunicação da Secretaria de Comunicação Institucional do Ministério das Comunicações”.
Kormann, para quem não está ligando o nome à farda, vem a ser o tenente-coronel reformado Jorge Luiz Kormann, que no final do ano passado o presidente Jair Bolsonaro tentou emplacar na Anvisa.
Sua nomeação para a agência reguladora, se tivesse sido concretizada, teria gerado bastante confusão. O militar é Olavista e não perdia oportunidade de compartilhar opiniões da Bolsolândia contra o governador de São Paulo João Dória, contra a vacina chinesa CoronaVac e a Organização Mundial de Saúde (OMS).
Bolsonaro não conseguiu emplacar o coronel na vaga da Anvisa, mas não abandonou a ideia de cavar um emprego para o companheiro de farda. Fracassada a tentativa da agência reguladora, Kormann foi parar na secretaria-executiva do Ministério da Saúde.
Em janeiro deste ano o militar frequentou uma UTI para tratamento de Covid. Mas ao que tudo indica escapou e já está vendendo saúde para encarar o batente no Ministério das Comunicações ao lado do novo padrinho Fábio Faria.
*Por ora o Twitter de Kormann – principal veículo de comunicação do chefe Fabio Faria – está fechado. Lá só entra quem acreditar que a Terra é plana, que a Covid é uma gripezinha e comprovar que não tomou a “vachina”. Seja o que Deus quiser!