O SINDPD-DF esteve na manhã desta quinta na porta da sede da Poliedro Informática, localizada na Quadra 506 Sul, e colocaram uma faixa de protesto na qual pedem respeito para com os trabalhadores e a “regularização do pagamento deste mês que ainda está atrasado”.
“Este foi apenas um dos movimentos pretendidos pelo sindicato no intuito de obter da empresa uma posição oficial para a regularização deste atraso e para que não se repita nos meses seguintes”, informa o sindicato.
O sindicato entende que, “apesar de ser uma manifestação silenciosa”, surtiu efeito, pois segundo conversas informais com trabalhadores, “a Poliedro deverá procurar o SINDPD-DF para se posicionar oficialmente a respeito da situação”.
Este Blog fez um levantamento sobre as faturas pagas por órgãos de governo à Poliedro Informática. Entre os dias 1º e 14 deste mês, entraram na conta bancária da Poliedro (líquido) um total de R$ 2,3 milhões.
* A empresa pode até alegar que não tem caixa suficiente para pagar toda a folha. Mas não pode informar que todo o governo deixou de pagá-la.
Anexo planilha com os pagamentos efetuados à Poliedro.