Não há limites, nem éticos, para a publicidade na Internet

Me chamou a atenção um título publicado pelo  @uol_tecnologia no Twitter e resolvi conferir a suposta “notícia”.

Na realidade era muito mais uma curiosidade minha de saber algo mais sobre as peripécias do menino de ouro do Facebook, Mark Zuckerberg, do que “notícia” propriamente dita.

Afinal o título do UOl-Tec estava interessante, ao chamar a atenção para o fato de que Zuck, apesar de ser dono de uma fortuna imensa, levou a esposinha para comer McDonald’s, em plena lua de mel.

É evidente que as fotos foram feitas dentro do McDonald’s  o que, por si só, já é uma baita promoção para essa empresa. Afinal, tudo que Mark Zuckerberg  faz vira “notícia” e pode promover sempre alguém.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mas UOL precisava inserir no meio das fotos a propaganda do McDonald’s?

 

 

 

 

 

 

 

 

Ficam as seguintes duvidas minhas sobre esse caso:

1 – Quanto ganha o UOL do McDonald’s por inserir essa propaganda no meio de uma suposta “notícia”?
2 – E o senhor Zuckerberg quanto está levando por fazer essa promoção para o Mac?
3 – E o babaca aqui que clicou esperando ver apenas fotos e acabou se deparando com esses dois enormes sandubas, não leva nada? Nem eles?
4- E se eu repliquei para todos os demais seguidores essa informação do UOL, com publicidade embutida, não deveria ter participação publicitária?

*Com a palavra os “especialistas”.