Sobre estatais de TI e a agência japonesa:

1 – Só achei estranho uma campanha contra a privatização de uma empresa estatal dar a ideia aos legisladores para criar uma agência de governo digital, nos moldes da agência japonesa. Justo numa hora que a estratégia do governo foi para o ralo.

2 – Cobrei números da arrecadação da campanha, porque os que estão no site da entidade não são claros. Não quero saber somente quanto arrecadaram. Gostaria de saber quanto gastaram, com quem e com o quê.

3 – Cobrei posicionamento público dos agentes da campanha, porque acho que tudo deve ocorrer às claras. Não sou contra nem à favor de ninguém, pois não sou funcionário e não apito nessas coisas.

4 – O que quero saber efetivamente é: tem alguém pensando em ganhar popularidade com a causa, para numa virada de governo se dar bem? Sejam claros e digam. Se não disserem também, problema nenhum para mim. Não serei eu quem irá aturá-los como “chefe”.

*Agora, dependendo da situação, não me furtarei no direito de opinar depois que a campanha “Salve seus Dados” era na realidade “Salve seus Cargos”.