Sindicalismo e redes sociais

Quem acompanhou a Plenária de Campanha Salarial 2013/2014 pelo site da Fenadados, ficou sabendo que representantes de todos os sindicatos do país estiveram em Fortaleza (CE). Discutiram durante quatro dias as pautas de reivindicações dos trabalhadores e estudaram novas fórmulas para se conseguir dobrar os patrões durante a campanha salarial.

Porém, quem acompanhou esse evento em Fortaleza pelas redes sociais, ficou com uma péssima impressão de que a turma foi para a praia, participou de festinhas e que nada de relevante ocorreu nos quatro dias de encontro. Tudo bancado pelo Imposto Sindical.

Não vou aqui julgar qual foi o real cenário ocorrido em Fortaleza, pois acredito piamente que ambas as coisas ocorreram por lá. Dependendo apenas do senso ético e profissional de cada um.

Só não se digam depois injustiçados, pelo fato dos trabalhadores questionarem o reajuste que tiveram e lembrarem que o sindicalismo foi à praia, e deixaram de discutir uma pauta séria e estratégia de ação na Campanha Salarial de 2013/2014.

Foram vocês mesmos que criaram esse estado de coisa, quando agiram nas redes sociais como se  estivessem em Fortaleza em pleno passeio turístico.