Serpro gastará R$ 1,4 milhão com Facebook e Instagram

O contrato de impulsionamento de conteúdo e anúncios terá validade de um ano e foi publicado hoje (02) no Diário Oficial da União. A estatal no Governo Bolsonaro fez a opção de divulgar seu conteúdo próprio, chegando ao ridícuo de anunciar “entrevistas exclusivas” com integrantes do governo ao qual serve.

Nos raros contatos com a Imprensa, as entrevistas são concedidas pela direção da empresa depois de minuciosamente escolhidos os veículos que não “incomodarão” com perguntas inconvenientes.

Até agora o jornalismo chapa-branca era uma realidade na Comunicação da estatal, mas a empresa ainda não tinha anunciado, como agora, que gastaria recursos públicos para se autopromover em redes sociais.

EXTRATO DE CONTRATO Nº 83149/2020 – UASG 803010
Nº Processo: 01324-2020.
INEXIGIBILIDADE Nº 1324/2020. Contratante: SERVICO FEDERAL DE PROCESSAMENTO -DE DADOS (SERPRO). CNPJ Contratado: 13347016000117. Contratado : FACEBOOK SERVICOS ONLINE DO BRASILL TDA. Objeto: Impulsionamento de conteúdo e anúncios pagos para comunicação digital -Facebook e Instagram. Fundamento Legal: Art. 30, Caput, Lei 13.303/16.Vigência: 01/09/2020 a 31/08/2022. Valor Total: R$ 1.400.000,00. Fonte: 209017205 – 2020NE801375. Data de Assinatura: 01/09/2020.