Basta olhar toda a semana a agenda do Secretário Especial de Desburocratização e Governo Digital, Caio Paes de Andrade, e seu preposto no Serpro, Gileno Gurjão Barreto, para conferir: a privatização das estatais não sai das cabecinhas deles. Na agenda de hoje:
Mesmo que o Supremo Tribunal Federal – digamos que agora mais “compreensivo” sobre até que percentual o governo pode deixar de “investir” em ativos estratégicos nacionais – tenha se pronunciado sobre aprovação legislativa para privatizações.
Mas o interessante mesmo são as “reuniões” que precedem as “reuniões”, que irão discutir privatizações no governo. Sempre tem algum representante do “Império” debatendo com o governo brasileiro a “desburocratização”. Por exemplo, Caio teve agenda movimentada nessa área ontem (07).
Agora eu acho uma baita sacanagem do Ministério da Economia, não chamar a Martinha para as reuniões sobre privatizações. Coitadinha da moça, vive na imprensa se fazendo passar por “Secretária Especial” das privatizações, anunciando a venda de empresas. Mas na hora da reunião só o Diogo MacCord consta na agenda?
*Já privatizaram a Martinha?