Não, não se trata de algum “hacker” que tenha invadido os sistemas da estatal para vazar informações dos trabalhadores do Serpro. O documento é oficial, obtido por meio da Lei de Acesso à Informação, solicitado pela prestigiada Fiquem Sabendo, especializada de jornalismo baseado em dados. Através da sua newsletter “Don’t LAI to Me” a equipe da Fiquem Sabendo detalhou quanto cada funcionário recebeu no Serpro de 2017 até dezembro de 2023.
Faz parte de um projeto que visa tornar transparente para o brasileiro as informações sobre quanto ganham funcionários públicos de empresas estatais. A empresa até relutou em fornecer as informações, comportamento muito comum nos pedidos de LAI encaminhados para o Serpro, mas por pressão até do TCU acabou liberando os dados salariais da estatal.
“No Serpro, o salário bruto mais alto em dezembro de 2023 (último com dados disponíveis) foi de R$ 65 mil”, informou o veículo, sem entrar no mérito do valor do salário recebido pelo funcionário da estatal, levando em conta o cargo que ocupa.
*Clique aqui e veja a relação dos assalariados do Serpro: