Privatizações: se não puderem ajudar, pelo menos não atrapalhem

Sabem por que caiu a sessão da Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara, marcada para votar hoje o requerimento de audiência pública para debater as privatizações do Serpro e da Dataprev?

A foto é autoexplicativa, mas vamos lá.

Caiu porque os partidos de esquerda estão mais preocupados em criar palanques de campanha política do que resolver o problema, votando requerimentos que obriguem o governo a vir à público debater as privatizações.

A sessão caiu hoje, porque no mesmo momento todos os partidos estavam fazendo ato contra privatizações, enquanto que não votam requerimentos que visam justamente debater o tema. Preferem dar palanque para Roberto Requião e Dilma Rousseff reaparecerem no cenário condenando as privatizações.

Esse “ato” poderia ter sido marcado para qualquer dia à tarde, quando geralmente as comissões da Câmara nem funcionam. Mas não, tinha de ser de manhã, para que haja um rasgo de esperança de a mídia cobrir o evento para aparecer logo mais nos canais de TV.

Meu ponto de vista é que está faltando, ou seriedade no trato dessas questões, ou coordenação política.

E em meio à essa fogueira das vaidades está você, com os dias contados, à espera de uma degola ampla geral e irrestrita.

*Sério, estou cansado de bater bumbo diante dessa falta de compostura política. Desse jeito vou fazer o blablablá da tecnologia, como muitos dos meus coleguinhas fazem diariamente. E deixar esse circo pegar fogo sozinho.