Depois de andar espalhando que sua cabeça está à prêmio, só porque instituiu o “horário flexível” na Anatel, o Superintendente de Administração, Rodrigo Barbosa, acaba de inaugurar uma nova modalidade de atividade na agência reguladora.
A chamada: “visita casual”.
Pelo menos esta foi a versão que o senhor Rodrigo Barbosa apresentou em sua representação contra a advogada da AGU, Fernanda Bussacos, para explicar o bate-boca que manteve com ela por conta de mudanças nas regras de compras da Anatel.
Agora imaginem a cena, com base nesta versão criada por Rodrigo:
“Num belo dia, Rodrigo estava passando ‘casualmente’ pelo sexto andar onde fica a Procuradoria da Anatel quando, de repente, surge do nada Fernanda Bussacos, armada com a Constituição Federal, apontando para ele esta poderosa ‘arma’, prestes a puxar o ‘gatilho calibre artigo 37’.
Rodrigo só teve tempo de pegar o seu escudo forjado no aço da Lei 9.472, antes que fosse atingido pelo raio ‘ultra Lei 8.666’ disparado por Fernanda.
Começou então, a chamada: Batalha dos pareceres!!! Depois de muitos ‘tiros’ disparados para todos os lados, uma triste constatação.
Outros procuradores – que por acaso se encontravam no local fazendo aquilo que corriqueiramente fazem, quando o expediente ainda não se tornou “flexível” – acabaram atingidos pelo esvoaçamento de pareceres lançados à esmo pelos contendores.
Também ferido e ainda muito abalado com a reação de Fernanda à sua ‘visita casual’ à Procuradoria da Anatel, restou a Rodrigo Barbosa solicitar ao seu padrinho e Embaixador, Ronaldo Sardenberg, um período de descanso remunerado, porém sabático.
Ele agora segue para o Japão, onde espera ficar bem longe da procuradora, conhecida também como: “demolidora de marretas administrativas”.
* Diante de todos esses ‘fatos’, só tenho a dizer o seguinte: Amarrem esta procuradora!!!