
A Credits Brasil decidiu ingressar no mercado de prevenção a fraudes digitais com o lançamento da MultiID, uma startup de tecnologia de autenticação e prevenção a fraudes e foco em biometria facial. A iniciativa contará com um aporte de mais de R$ 10 milhões em 2025.
A Credits Brasil é um hub de soluções de integradas de análise de crédito, automação politicas de decisão combate a fraudes e recuperação de ativos. O hub, composto pela atuação de três empresas investidas – a Acertpix, a Salesbox, e a Finqi – , já transacionou mais de R$ 1 bilhão em propostas de vendas, ajudou na recuperação de mais de R$ 900 milhões de dívidas, apoiou mais de 100 milhões de consultas/ano e analisou mais de 10 milhões de documentos.
A Startup MultiID é nova, mas seus empreendedores são renomados especialistas na área. A Credits tem como parceiros, Ricardo Valverde e Carlos Barcellos, precursores da biometria facial no mercado brasileiro.
“O lançamento da MultiID ocorre em momento de avanço acelerado das fraudes digitais, impulsionadas pelo uso de IA. Isso exige que as empresas estejam preparadas para oferecer aos clientes um ambiente mais seguro para a realização de suas transações, a fim de proteger suas operações, sua credibilidade e reputação”, destaca Bruno Lozi, fundador e CEO da Credits Brasil
A MultiID inicia sua operação já atendendo alguns grandes clientes da Credits. “O mercado necessita de novas opções. Acreditamos muito na complementariedade de soluções e que a soma de multifatores de autenticação é a melhor escolha para garantir a segurança”, acrescenta Lozi, ao destacar que, atualmente, mais de 5 mil empresas são atendidas pela Credits e suas outras três startups investidas.
As soluções de autenticação digital baseadas em biometria facial da MultiID podem ser usadas de forma isolada ou em conjunto, e foram projetadas para se conectar ao ambiente digital das organizações, fornecendo proteção permanentemente atualizada contra os ataques digitais a operações sensíveis como a concessão de crédito e as vendas digitais.
Baseado na nuvem, o portfólio da MultiID inclui a solução de Biometria Facial (1:N e 1:1), cuja verificação da imagem assegura que ela corresponde a um – e apenas um – CPF válido, garantindo uma identificação precisa e instantânea; o Liveness Detection, que autentica se uma pessoa é real, no momento da autenticação; o Device Finger Print, que permite a identificação única de dispositivos, e a Documentoscopia, ferramenta que valida e autentica documentos com precisão.
“Conhecemos bem as políticas e processos de decisão dos nossos clientes, e isso nos permite criar soluções customizadas para todas as atividades, independentemente do segmento de mercado, seja para bancos, fintechs, financeiras, varejistas, teles, indústrias, seguradoras e locadoras de veículos, entre outras”, explica o CEO da Credits Brasil.
Ricardo Valverde, que já acumula mais de uma década de atuação no mercado de segurança digital e foi o primeiro a lançar no País uma solução de biometria facial, destaca que “a MultiID chega forte ao mercado de segurança, tanto por disponibilizar múltiplas soluções de segurança e autenticação quanto por conhecer as necessidades de cada setor e as especificidades do mercado nacional.
Na visão de Carlos Barcellos, outro precursor deste mercado, “hoje não basta contar com uma única forma de verificação de fraudes, e a MultiID tem capacidade para oferecer a solução que o mercado demandar”.