Modulo contesta informação do Blog em nota oficial

A Modulo procurou este blog com um pedido de resposta à uma nota publicada no dia 23 de agosto, sobre a situação da empresa e dos trabalhadores, em função das decisões que seriam tomadas em Assembleia de Credores. Ao fim desta nota darei informações complementares. Segue a íntegra da nota oficial da empresa:

“MÓDULO SECURITY SOLUTIONS S/A – em recuperação judicial e seus sócios, Sr. JOÃO FERNANDO NERY DE OLIVEIRA e ALBERTO MOURÃO BASTOS, vêm a público apresentar nota sobre a matéria jornalística veiculada pelo portal “Capital Digital” no dia 23 de agosto de 2021, com o título “Módulo: Salve-se quem puder”.
No dia 23/08/2021 o site “Capital Digital” publicou a matéria “Módulo: Salve-se quem puder”, repetido em suas redes sociais, com afirmações baseadas em julgamentos extra processo judicial e sem qualquer consulta prévia à empesa em relação ao processo.
“A Assembleia Geral anunciada foi realizada e concluída sem intercorrências, com ampla aprovação do plano de recuperação judicial por 91% dos credores trabalhistas, 76% dos quirografários e 100% das micro e pequenas empresas. Os trabalhadores que compareceram votaram a favor do plano; um resultado que mostra a confiança, e diametralmente oposto ao anunciado pela matéria.
Todos os procedimentos adotados foram emanados de processo judicial em trâmite perante a 2ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, de livre acesso por qualquer pessoa, tendo o ato sido acompanhado por peritos, pelo Administrador Judicial nomeado, bem como por Representante do Ministério Público.
Ao contrário do exposto na matéria, a Assembleia teve como objetivo liquidar suas obrigações com os credores, sem lesar direitos de trabalhadores.
Sobre as afirmativas em relação aos sócios JOÃO FERNANDO NERY DE OLIVEIRA e ALBERTO MOURÃO BASTOS, que são profissionais e empresários respeitados no mercado, há de se registrar que ambos
possuem os mesmos endereços eletrônicos há mais de 25 anos, tendo os endereços profissionais e pessoais devidamente registrados e atualizados em todos os instrumentos legais, bem como em repartições públicas. Ademais, ambos têm forte presença nas redes sociais, com constante participações em apresentações ao vivo pela internet (lives), razão pela qual repudiam as ilações sobre o paradeiro dos sócios.
A empresa MÓDULO SECURITY SOLUTIONS S/A – em recuperação judicial – reforça o compromisso firmado em Juízo para a sua plena recuperação, executando rigorosamente o plano aprovado em Assembleia, razão pela qual repudia qualquer ataque e insinuação sobre os objetivos do plano de
recuperação judicial, ao passo que se coloca à inteira disposição da sociedade para quaisquer esclarecimentos.
MÓDULO SECURITY SOLUTIONS S/A – em recuperação judicial, JOÃO FERNANDO NERY DE OLIVEIRA e ALBERTO MOURÃO BASTOS.

*Nota deste Blog A informação publicada pelo Blog foi elaborada com base em declarações (prints de mensagens no Whatsapp) de autoria do ex-funcionário da Modulo, Eduardo Nery, que foram encaminhadas por ele para sindicalistas através do serviço de mensageria.

Não foi pedido à este blog o sigilo da fonte ao receber tais informações, razão pela qual ela está sendo revelada agora. A referida fonte sequer teve contato direto com esse blog.

Mas ficou claro que Eduardo em suas mensagens aos sindicalistas, além de informar sobre a situação da empresa, tinha clara intenção de causar confusão na Assembleia de Credores da Modulo, já que pediu que o sindicato interviesse na Assembleia e, se fosse necessário, até com o uso de carros de som.

Tal ação solicitada por Eduardo Nery não foi aceita pelos sindicalistas, que acharam estranha a atitude do ex-funcionário da companhia, justamente num momento em que a empresa sinaliza resolver um impasse trabalhista com os trabalhadores. Os sindicalistas não entraram no mérito, se o acordo foi bom ou ruim para os trabalhadores.