Izalci, enfim, acabou na Câmara Federal

Com a eleição para a Câmara dos Deputados, do ex-secretário de Ciência e Tecnologia do Distrito Federal, Izalci Lucas (PR), a bancada do DF poderá ganhar no ano que vem um representante na Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática.

Izalci se elegeu com 97.914 votos.  Seu comportamento político sempre foi errático. Começou sua carreira como aliado de Joaquim Roriz (PMDB). Mas depois se bandeou para o lado do governador cassado, José Roberto Arruda (DEM). Foi secretário de C&T na gestão Arruda, mas bateu as asas rapidinho quando estourou a Operação Caixa de Pandora.

Mesmo sendo um “neo” aliado de Zé Arruda, o deputado Izalci não teve problemas de se candidatar para a Câmara na coligação que sustentava a candidatura de Joaquim Roriz (PMDB) ao Governo do DF. Que o recebeu de volta muito bem, com os braços abertos diga-se de passagem.

Durante a campanha eleitoral no rádio e TV, Izalci mostrou todos os projetos que executou, ou deixou encaminhados na área de Tecnologia do Distrito Federal. Como no caso do Parque Digital, que não sai do papel.

* Resta saber se o seu partido conseguirá uma vaga na CCTCI e se ele pretende atuar nesta comissão.