Com um modesto capital social de R$ 50 mil, que não passa de uns 7,6 mil euros ao câmbio atual e não daria condições de disputar nenhuma licitação relevante, a francesa Idemia Identity & Security France acaba de ser autorizada pelo Ministério da Economia para operar no Brasil. Aqui ela terá pelo menos um escritório de representação e a denominação social “Idemia Identity & Security France para o Brasil”.
Em agosto deste ano a empresa foi selecionada pelo governo francês, através da Agence Nationale des Titres Sécurisés (“ANTS”), para colaborar no programa nacional de identificação digital (France Identité Numérique), que permitirá ao cidadão francês fazer sua identificação para obter diversos serviços online através de smartphones.
No Brasil, de acordo com a Portaria nº 13.763, assinada nesta terça-feira (23), a Idemia prestará “serviços e desenvolvimento de produtos relacionados à aplicação geral de tecnologia da informação, eletrônicos, tecnologia ótica e criptologia nas áreas de segurança, especialmente para transações eletrônicas e identificação de pessoas e produtos”.
Também prestará serviços de “consultoria, desenvolvimento e licenciamento, além de venda de produtos de computação customizados ou não customizados, equipamentos e materiais computacionais e óticos”.
*Seja bem vinda, mas tira o escorpião do bolso e mostra o quanto vocês valem lá fora, Taokey?