Antecipo aqui no Blog, reportagem que deverá ser publicada logo mais no portal Convergência Digital, sobre uma crise sindical que vem ocorrendo nos bastidores e só deverá terminar após análise do judiciário. Essa crise começou quando a Fenainfo – Federação que representa as empresas de informática, decidiu criar um sindicato no Rio Grande do Norte e quebrou um Acordo Coletivo que já havia sido assinado entre o SINDPD-RN e a Fecomércio.
No Rio Grande do Norte, até a chegada da Fenainfo, há uns seis meses, era a Federação do Comércio quem representava os interesses das empresas de TI potiguares.
A Fenainfo decidiu propor uma redução salarial para os trabalhadores do setor naquele Estado. Isso faria, por exemplo, com que o piso salarial proposto para a categoria naquele Estado caísse de R$ 700; para R$ 500. Os sindicalistas potiguares rejeitaram de imediato a proposta da Fenainfo e decidiram recorrer à Fenadados.
Ontem o presidente do SINDPD-RN, Alberto Lincoln teve uma reunião em Brasília com o presidente da Fenadados, Carlos Alberto Valadares (Gandola) para tratar do assunto.
Nessa versão ampliada da entrevista concedida à CDTV do portal Convergência Digital, tanto a direção do SINDPD-RN, quanto a da Fenadados, garantiram que irão brigar no judiciário contra a proposta de redução salarial dos trabalhadores de informática do Rio Grande do Norte. Assistam: