O Departamento de Ciência e Tecnologia (DCT) do Exército Brasileiro foi autorizado hoje (05) a contratar por tempo determinado, 19 profissionais para o desenvolvimento de projetos estratégicos de sistemas de software no âmbito do Centro de Desenvolvimento de Sistemas (CDS). Não foi revelado que sistemas o Exército estaria interessado em desenvolver, que exigiria a presença desses especialistas.
A decisão foi publicada através da Portaria nº9, assinada pelo Ministério da Gestão, Inovação em Serviços Públicos e o Ministério da Defesa.
O recrutamento dos profissionais se dará por meio de processo seletivo simplificado “sujeito a ampla divulgação”. O prazo de duração dos contratos será de até quatro anos, sendo prorrogável, desde que devidamente justificada com base nas necessidades de conclusão das atividades.
Não foi informado quanto o governo pagará em salários e se os profissionais temporários terão algum outro benefício. Isto deverá estar especificado no edital que em breve estará sendo anunciado pelo Exército Brasileiro.