Hoje será um dia de cobertura sobre o tema. O 21º Encontro Telesíntese será realizado aqui em Brasília e promete avançar no debate sobre o Plano Nacional de Banda Larga, que está para ser oficializado pelo governo com a volta da Telebras.
Particularmente não espero novidades no evento, porque o assunto tem sido amplamente explorado nas últimas semanas na imprensa. Mas sempre surge alguma informação de última hora que passou despercebida anteriormente. Será um dia carregado.
Agora pela manhã teremos palestra de Samuel Pinheiro Guimarães – Ministro-chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos.
Em seguida, será a vez de falar um dos coordenadores do Plano Nacional de Banda Larga: Cezar Alvarez – Assessor Especial da Presidência da República. No mesmo debate estará o deputado Julio Semeghini (PSDB-SP), que irá falar sobre os Desafios da Banda Larga e a visão do Congresso Nacional.
O evento encerra a parte matutina com uma palestra do novo conselheiro da Anatel, Jarbas Valente, que abordará o tema: “A Banda Larga e as ações regulatórias”.
Na parte da tarde, entretanto, o “couro come”.
Rogério Santanna, Secretário de Logísstica e Tecnologia da Informação, estará enfrentando sozinho os presidentes de empresas de telefonia. Todos doidinhos para ver o ‘gordinho’ escorregar na sua defesa do Plano Nacional de Banda Larga.
Além de Santanna estarão presentes:
-Antonio Carlos Valente – Presidente da Telefônica
-Luiz Eduardo Falco – Presidente da Oi
-Marcio Carvalho – Diretor de Produtos e Serviços da NET Serviços
-Roberto Lima – Presidente da Vivo
-Roberto Pinto Martins – Secretário de Telecomunicações do Ministério das Comunicações
-Rogério Santanna – Secretário de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento
-Sidney Beraldo – Secretário de Gestão Pública do Estado de São Paulo.