DF quer apoiar 28 startups e conta com R$ 1,6 milhão em investimento

Até o próximo dia 15 de dezembro, todos os brasilienses que têm alguma ideia inovadora poderão apresentá-la aos os organizadores do Programa Centelha DF, que visa estimular a criação de empreendimentos inovadores e disseminar a cultura empreendedora no Distrito Federal. O programa irá oferecer capacitações, recursos financeiros e suporte para transformar ideias em negócios de sucesso e irá selecionar 28 startups com previsão de investimentos de R$ 1,6 milhão.

A iniciativa é promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), e Fundação CERTI e, no Distrito Federal, é executada pela BIOTIC S/A.

Quem pode se inscrever?

O Centelha DF está aberto à Pessoa física (coordenador do projeto) que, se aprovada, deverá constituir uma Microempresa ou Empresa de Pequeno Porte (ME ou EPP) com sede no Distrito Federal para contratação e recebimento dos recursos financeiros não reembolsáveis, na forma de subvenção econômica.

Também é aberto para a Pessoa física (coordenador do projeto) que possua vínculo como proprietário ou sócio proprietário de Microempresa ou Empresa de Pequeno Porte (ME ou EPP), sediada no Distrito Federal, com data de constituição em até 12 (doze) meses anteriores à data de publicação do edital.

Durante a realização do “Brasília + TI”, promovido pelo Sinfor, o Coordenador do projeto, Hideraldo Almeida falou dos objetivos do Centelha DF e conclamou os brasilienses a buscarem o projeto. Ele lamentou que a participação feminina no programa ainda seja pequena e conclamou as mulheres com espírito empreendedor a buscarem informações e se inscreverem no projeto.