Tomou posse hoje (03) na Diretoria de Tecnologia o ex-Superintendente da Central de Tecnologia da Informação do Governo do Estado de Goiás, Ricardo Pereira Borges, ultimo nome que faltava para a Dataprev completar a composição da diretoria no Governo Lula. Ricardo até já participou de evento na empresa sobre tratamento de dados.
Ele substituirá a Isabel Machado dos Santos, que caiu desse cargo e passa a assumir a Superintendência Jurídica e de Compliance. Essa área é nova na estatal em termos de Governo Lula. É a resultante de um rebaixamento de poderes dentro da empresa feita pelo presidente Rodrigo Assumpção.
Até a virada de governos, a área jurídica da Dataprev tinha o status de diretoria e chegou a ser comandada por Isabel no Governo Bolsonaro. Agora Isabel vira “superintendente”, mas terá a palavra jurídica final em todos os processos de contratações que a empresa fizer. Caiu mas ficou mais poderosa do que estava quando assumiu a Diretoria de TI; uma área que ela não dominava, não tinha conhecimento técnico.