Ciúmes ou falta de sintonia?

A Anatel está, digamos, “triste” com a presidenta Dilma. Porque não foi convidada a participar das reuniões preparatórias para o evento que ocorrerá no ano que vem no Brasil, para tratar de governança mundial da Internet.

Dilma preferiu deixar a questão à cargo do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (leia-se CGI.br), além do Ministério das Comunicações.

Técnicos da agência temem que amanhã seja discutida uma agenda, que promova decisões futuras para a Internet brasileirea e envolvam diretamente as redes de telecomunicações. Como não foram chamados a opinar, correm o risco de depois terem de regular algo que sequer discutiram previamente, em termos de impactos no setor de telecom.

*Acho que a Anatel pode ficar fria com relação à esta situação. Dilma empinará esse balão até vencer a eleição, pois não quer confusão com a “Sociedade Civil” ( que domina o CGI) em plena campanha pela reeleição. Depois de eleita, e tudo indica que será, ela dará uma rasteira nesse povo e voltará a contar com o trabalho da agência para evitar os excessos aprovados no calor do evento.