Carta do Paranoá

* Morram de inveja concorrentes. Pois este Blog mais uma vez sai na frente e divulga – com absoluta exclusividade – a “Carta do Paranoá”

Assinada por executivos de empresas de telefonia, que estiveram em Brasília discutindo o futuro do mercado no 55º Painel Telebrasil.

Este ano foi realizado próximo à ponte JK e não no Guarujá – porque as empresas gastaram uma baba fazendo uma pesquisa, para comprovar ao governo que Internet  de pobre é telecentro. Segue a íntegra:

Exmo. Senhor – Paulo Bernardo – Ministro Testado nas Comunicações

Querido Paulinho:

Valeu a força que você deu pra gente viu? Essa de você ter dado uma banda, bem larga, naquele gordinho que só infernizava a vida da gente foi 10!!

Ninguém tinha mais fôlego pra correr dele. Você salvou a gente na última milha!!! Dali só tinha o precipício!!!. E era alto pra burro sô!!!

A gente até combinou que quem saltaria primeiro teria de ser alguém que fosse Valente.

Paulinho:

Você tem certeza de que esse gordinho não volta não, né? A gente tá achando a quarentena muito pouca pra ele. Não dá para deixar ele uma centena longe da gente?

E esse Caio “Baunilha”???? Tá firme mesmo? Você combinou isso com a tia no Uruguai?

Não vem dizer depois que isso é “metade equívoco, metade invenção” tá?

Pô Paulinho:

Outra vez esse papo de colocar carteiro pra entregar e-mail?

E quem vai entregar as nossas contas na casa dessa patuléia safada, que só gosta de usar pré-pago pra fazer ligação à cobrar? Funcionário do Banco do Brasil?

Paulinho: Pensa com calma sô!!!.

Esquece esse negócio de Paloffi por uns tempos e ajuda a gente vai? Agora você inventou esse negócio de pague uma freqüência e leve duas???

E a gente vai fazer o quê com a segunda? Pô, se você até pagasse a passagem, a gente levava ela ao interior. Não precisa ser muito. Serve Itapemirim.

Paulinhooooo, veja bem:

Você não entendeu nadaaaaaa. A gente te pediu para você incinerar os marcos regulatórios. E não para acelerar eles!!! Quer que a gente desenhe pra você entender?

Querido:

Por enquanto a gente vai parando essa carta por aqui. Ano que vem tem mais. Tem tempo né? Com esse problema do Paloffi, não queremos ficar te incomodando.

Mas vamos esperar a sua resposta, tá?

Beijo nessa alma e coração:

Turma da Telebrasil.

PS – Pode mandar a resposta pelo SMS ou Twitter. A gente também usa. Não tanto quanto você, porque essas celulares safadas cobram muito caro.