BASF busca de Agtechs para cocriação

AgroStart, plataforma de inovação aberta da Divisão de Soluções para Agricultura da BASF está com inscrições abertas para startups do agro. O objetivo é buscar startups que possam cocriar soluções com a companhia para desafios da agricultura brasileira. As inscrições vão de 01 a 20 de agosto e a duração da turma de cocriação entre startups e BASF será de aproximadamente seis meses.

“Estamos buscando startups que já possuam uma solução implementada e em estágio comercial, ou ainda com produto mínimo viável (MVP) validado para serem nossos parceiros comerciais em projetos desenvolvidos por nossos colaboradores. Queremos solucionar importantes desafios para a agricultura brasileira”, explica Eduardo Menezes, gerente de Produtos Digitais da Divisão de Soluções para Agricultura da BASF na América Latina.

Para participar desta chamada de startups do AgroStart é necessário ter um produto mínimo viável (MVP), demonstrar tração e apresentar respostas para pelo menos um dos seguintes desafios com foco nas culturas de soja, milho e algodão:

Gestão e manejo de Doenças e Pragas

O AgroStart procura soluções disruptivas que consigam diagnosticar a presença, gravidade ou predição de doenças e pragas no Brasil.

Identificação das variedades de culturas e plantas daninhas

A companhia está buscando maneiras criativas e altamente escaláveis ​​de identificar plantas daninhas e variedades através de imagens. Quanto maior a resolução que a solução de identificação puder entregar, melhor.

Web3 para Agricultura

Agfintechs e soluções com foco na próxima geração da web com base em blockchain e tokenização de ativos.

Expansão global

Em março deste ano, a plataforma de inovação aberta AgroStart, pioneira na América Latina, expandiu as atividades e passou a ter atuação global. A iniciativa tem como objetivo ajudar agricultores a atender o aumento da demanda por alimentos.

A plataforma já interagiu com mais de 600 startups na América Latina, para a cocriação de soluções e serviços de agricultura digital. Além disso, já são 30 iniciativas que passaram pelo AgroStart Garagem nos últimos anos, com grupos de trabalhos multidisciplinares, envolvendo cerca de 200 colaboradores da Divisão de Soluções para Agricultura da BASF na América Latina.

Serviço

O que: Turma Cocriação AgroStart

Onde se inscreve: Clique aqui

Período de inscrição: até 20 de agosto

Duração da turma: 6 meses

Para mais informações sobre o Agrostart: Link

*Fonte: Assessoria de Imprensa.