Já está na Casa Civil da Presidência, o pedido de nomeação do funcionário do Serpro, Nauro Luiz Scheufler, para ocupar a Diretoria de Tecnologia e Operações da Telebras. Ele é graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade de Brasília (UnB) e o titulo de “Master of Engineering: Internetworking pela Dalhousie University de Halifax, Nova Scocia – Canadá”.
No Serpro Nauro vinha atuando como Coordenador de Infraestrutura de Tecnologia da Informação e Comunicações e segundo técnicos da empresa ele teve participação na montagem e estruturação da Infovia Brasília, a rede gerida pelo Serpro que atende a diversos órgãos do governo. Nauro também atuou na montagem das redes metropolitanas da estatal em Porto Alegre, Salvador, Natal e Cuiabá, além do Macapá, Rio Branco e Boa Vista.
Competência para o cargo ele tem. Resta saber qual será a sua missão ao assumir uma diretoria técnica na Telebras. Como futura gestora da rede privativa do governo ela será a principal concorrente da Infovia do Serpro na disputa pelos contratos de rede do governo. Será que Nauro teria perfil para atuar como um “infiltrado” numa estatal concorrente?
*Mistério…