Aos Assessores de Imprensa

13523.gifTem três coisas que vocês poderiam economizar no nosso tempo, quando querem nos passar uma informação das empresas que vocês prestam serviços:

1 – Acabem com essa bobagem de “fulana de tal, líder no mercado de”…. Todos afirmam a mesma coisa, que são “lideres”. Haja saco. Cheguei à conclusão de que não temos um “vice-líder” no setor de TI e Telecom.

2 – Não se esqueçam de uma regrinha simples e básica: Se uma empresa cresceu 250% em faturamento num ano, não esqueçam de informar qual foi o faturamento do ano anterior. Não dá para dizer que alguém cresceu 1000%, sem informar o que significa isso em comparativo de valores. Isso vale também para expectativa futura de crescimento.

3 – Por favor, revisem constantemente os e-mails dos jornalistas e filtrem. Não dá para receber cinco, seis, e-mails, com o mesmo assunto, só porque todos os Assessores da mesma Assessoria resolveram disparar a mesma informação. Pior ainda: Não mandem assuntos que não estejam no foco de cobertura do jornalista que você solicitou determinada publicação.

* Isso seria maravilhoso. Não custa tentar, para não nos aporrinhar o dia inteiro.