O candidato Lula esteve hoje na SBPC e foi festejado pela Academia, estudantes, simpatizantes e, pasmem, pelo menos um”bolsonarista”.
Sim, trata-se de Ildeu de Castro, ex-presidente da SBPC, que já participou festivamente da sessão de fotos com Marcos Pontes e Bolsonaro na fase de transição de governos Temer para Bolsonaro.
Mas o melhor de tudo mesmo foi ter visto a camiseta vermelho-petista de Ildeu de Castro, que em três anos foi incapaz de bater uma única vez no amigo Marcos Pontes ou no presidente Bolsonaro. Ganhou até o prestígio de estar sentado entre os convidados que foram agraciados com cadeira no palco para assistir o discurso de Lula. Entre eles, o ex-ministro de C&T e atual presidente da Fundação Perseu Abramo, Aloizio Mercadante.
O bolsonarista-petista chegou de máscara, provavelmente para não ser reconhecido. Mas não tinha como não reparar que era ele. Ildeu até providenciou na camiseta vermelha a raiz quadrada de 169, que não por acaso dá “13”.
Trata-se de um petista nato!
Por dever de justiça e em benefício da dúvida para Ildeu de Castro, devemos lembrar que ele pode ter sido um “petista infiltrado” no ninho bolsonarista. Tanto, que chegou a destinar R$ 1,6 milhão para o escritório de lobby do ex-ministro de C&T de Dilma Rousseff e deputado federal, Celso Pansera, criado com o nome de “ICTP.br”. Dinheiro da SBPC repassado para uma entidade que na época nem CNPJ tinha. E, obviamente, desapareceu. Ninguém até hoje prestou contas do paradeiro da grana.
*Celso Pansera agora também virou um “petista nato”, depois da pausa que fez como lobista de Ildeu no Congresso Nacional. Pode ser encontrado como “colaborador” do programa de Lula para o próximo governo na Fundação Perseu Abramo.