Trabalhadores de TI de Brasília: O primeiro passo foi dado

Hoje os trabalhadores de TI das empresas particulares tomaram a decisão mais importante de suas vidas. Deram um basta aos desmandos praticados ao longo dos últimos 10 anos pela direção do SINDPD-DF.

Cansados de tanto escândalo, da falta de representatividade e legitimidade dos sindicalistas, que deveriam representá-los junto ao sindicato patronal, os trabalhadores decidiram buscar uma nova forma de negociação com os seus patrões, sem o clima de servilismo político que o SINDPD-DF vinha mantendo com o SINDESEI durante todo esse tempo.

A decisão tomada hoje em assembléia, que contou com cerca de 250 a 300 participantes, não conflita com a última proposta apresentada pelos patrões. No entanto eles abriram uma margem para melhorar a negociação, ao excluírem dos custos das empresas o repasse de 1% que vem sendo destinado para uma faculdade à título de “qualificação profissional dos trabalhadores”.

Essa faculdade já foi inúmeras vezes denunciada por este Blog, mas até agora nenhuma autoridade deste país se deu ao trabalho de investigar os desvios que ocorrem lá dentro e a responsabilidade de dirigentes sindicais nesse processo.

Mas isso não importa neste momento. Hoje começa uma nova era para os trabalhadores das empresas particulares de TI.

Assistam o vídeo da assembléia e julguem vocês mesmos:

 

 

Não importa se a maioria não compareceu à assembléia. Isso não vem ao caso neste momento. O processo de reconstrução da credibilidade sindical começou hoje e com o devido tempo mais pessoas irão aderir ao novo movimento.

* O SINDPD-DF, nos moldes como funciona hoje, acabou.