Operadora destaca a resiliência das operações, resultado do engajamento de todos os seus colaboradores nas dificuldades do cenário de pandemia.
A companhia adotou o home office para 9.600 colaboradores, e garantiu a concessão de bônus de internet para clientes e parcerias tecnológica de apoio ao combate da COVID-19, como a firmada com a Prefeitura do Rio de Janeiro para mapear a mobilidade populacional ou a conexão de hospitais de campanha em São Paulo.
A operadora registra no período EBITDA de R$ 1.926 milhões, alta de 8,0% na comparação anual, e Margem EBITDA de 45,7%, com crescimento de 3,1 pontos percentuais. O lucro líquido normalizado(1) cresce 8,3% quando comparado ao 1T19 e fecha em R$ 164 milhões.
A receita de serviços registra aumento de 1,7% em comparação com igual período de 2019 – chegando a R$ 4.091 milhões – impulsionada pela receita líquida do móvel, com expansão de 1,2% ano a ano. A ultra banda larga fixa é destaque: alta de 29,1% na receita de TIM Live na comparação anual.