Startups: sem apoio, uma boa ideia não sobrevive a tanta burocracia

As Startups buscam se inserir no mercado brasileiro, mas não é fácil. Sem apoio de consultorias especializadas em transferir conhecimento administrativo e jurídico, muitas acabam morrendo no meio do caminho.

Conversei com um especialista em Startups, Arthur Braga Nascimento, pioneiro como advogado na área. Ele é CEO da B.onuz, empresa que já atende mais de 200 Startups em todo o Brasil.

Arthur criou uma moeda e um modelo totalmente diferenciado ao mercado, em um formato de pré pagamento e totalmente transparente ao empreendedor.

Entre 2017 a 2019 ele fundou e foi presidente de da Comissão de Startups da OAB/SP. Hoje ele é mentor para diversos programas como “We Work labs”, “ABS”, “Distrito”, “CiviCo”, realizando mentoria para mais de 500 Startups nestes últimos anos.

Também é diretor jurídico de duas associações que agregam valor ao empreendedorismo, como a MITHUB (focada em fomentar Startups do mercado imobiliário e de construção) e a Arena Hub (focada em fomentar Startups e a inovação da área esportiva), e coordena um curso no IBMEC/SP focado em empreendedorismo e jurídico.

Assistam a entrevista sobre o cenário brasileiro das Startups: