Após três empresas apresentarem impugnações ao edital e o TCU cobrar informações, o Serpro decidiu cancelar a chamada pública para escolha de um parceiro para “Solução SaaS Gestão de Processos Digitais”. O edital estava flagrantemente direcionado para a empresa 1Doc Tecnologia, que faz parte do grupo Softplan.
Um novo edital deverá ser elaborado pela estatal, que assegure a concorrência entre as empresas., de acordo com a autorização emitida pelo Superintendente de Inteligência de Negócio da Diretoria de Relacionamento Com Clientes, Alexandre Seabra Melo Fernandes.
Este blog publicou na edição do dia 30 de setembro a informação de que havia um claro sinal de direcionamento na escolha de um parceiro para atender prefeituras municipais e órgãos publicos de todo o país.
“Ao longo da execução do Edital de Chamamento Público nº 0780/2024, foram recebidas 04 (quatro) impugnações que, em síntese, pedem que sejam realizados ajustes no conteúdo do Chamamento Público com o objetivo de ampliar a concorrência. Esta Comissão Especial avalia que as fundamentações apresentadas se mostram aptas a ensejar, ao menos, a reforma parcial do Instrumento Convocatório e, por isso, recomenda o seu cancelamento para tratamento das contribuições e sugestões apresentadas”, declarou Leandro no seu pedido, além de informar que estavam recebendo uma cobrança dos auditores do Tribunal de Contas da União, que desejavam saber se o Serpro tomaria ou não alguma providência após as denúncias.
*Os detalhes estão na reportagem do dia 30 de setembro.