Não sou contra que empresas privadas queiram fazer o seu marketing pessoal e paguem para serem chamadas “Great Place to Work”. O dinheiro é delas, façam bom proveito.
Mas o que dizer de empresas estatais usarem dinheiro público para isso?
O Serpro gastou R$ 226,6 mil para obter esse certificado de uma representante de consultoria internacional. E a EBC – Empresa Brasil de Comunicação, ainda acrescentou que seria o “melhor lugar DO MUNDO para trabalhar”.
Principalmente quando se sabe que a situação interna da estatal não anda boa. Há uma declarada animosidade dos funcionários contra a direção da empresa, que depois de 60 anos convive com processos de desmonte, provavelmente prevendo uma futura privatização. No Governo Bolsonaro só faltou tempo para isso.
Em favor do Serpro, embora fique claro que a empresa só queria esse certificado, pelo menos pagou mais barato que a Dataprev (R$ 1,4 milhão), para supostamente obter a mesma certificação de “melhor lugar para trabalhar”:
*Enquanto isso, a área econômica se esfola para economizar nos gastos.