Primeiro foi Caio Paes de Andrade para o Governo Digital de São Paulo. Depois Gileno Barreto para a presidência da Prodesp. E agora o General Antonino Guerra segue para uma diretoria no Detran-SP. Com três já dá para pedir música no Fantástico e vender estatal na capital paulista.
Em matéria de passar por cima de legislação, essa turma bate recordes históricos. Ninguém precisou de quarentena. Saíram com toda a estratégia para 2023 do Serpro fresquinha na cabeça.
Enquanto isso, as duas maiores estatais de TI da América Latina guardam algumas semelhanças: não têm diretoria nomeada e ainda não saíram da lista de privatizações.
Aliás, essa situação delas é muito interessante. Uma estatal já tem presidente, mas só assume em março. A outra tem cinco candidatos, no mínimo, mas ninguém é nomeado.
*Mas o importante é que já temos no Ministério da Gestão a “Chefe da Divisão de Políticas de Governança, da Coordenação de Políticas de Governança, da Coordenação-Geral de Governança Corporativa de Estatais, do Departamento de Governança e Avaliação de Estatais, da Secretaria de Coordenação das Estatais” .