Secretária do MCTI faz panfletagem para Marcos Pontes em evento com Bolsonaro

Christiane Gonçalves Corrêa, Secretária de Articulação e Promoção da Ciência, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, foi flagrada ontem (25) pelo jornalista Samuel Pancher, do Metrópoles, fazendo panfletagem para o ex-ministro Marcos Pontes, durante abertura da Feira do Agronegócio “Agrishow 2022”, em Ribeirão Preto (SP). O evento de abertura contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro.

O panfleto não faz menção direta à candidatura do astronauta a deputado federal, mas fica evidenciado que trata-se de material direcionado para campanha política e que está sendo distribuído por uma funcionária do MCTI, que não deixou o governo após a desincompatibilização de Marcos Pontes. Christiane entrou para o governo com Pontes e até então era sócia dele numa empresa de marketing e promoção do astronauta.

É de se perguntar o que estaria fazendo em Ribeirão Preto, em plena segunda-feira após um feriado prolongado, uma secretária de Articulação da Promoção da Ciência do MCTI. Num evento do agronegócio patrocinado pela Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil.

A presença dela ontem em São Paulo é omitida na agenda diária do MCTI. Aliás não constam atividades dela no ministério entre os dias 20 e 26 deste mês. A secretária, pelo visto, esticou os dois feriados. Resta saber quanto o MCTI pagou em diárias e passagens aéreas para o deslocamento de uma secretária, que já deveria estar dando expediente desde ontem em Brasília.

*O Antagonista já pediu Lei de Acesso à Informação junto ao MCTI para esclarecer essa questão. Vamos aguardar.