Tramita na Câmara em regime de urgência, o que significa que pode ser votado a qualquer momento em plenário, proposta do ex-ministro das Comunicações e deputado André Figueiredo – PDT/CE, que pretende conceder ao piloto de Fórmula 1 Lewis Hamilton o título de “cidadão honorário da República Federativa do Brasil”.
O momento é bem oportuno: o Congresso Brasileiro conceder titulo de cidadania honorária a um piloto britânico, enquanto um jornalista, igualmente britânico, está desaparecido na Terra Indígena do Vale do Javari (Amazonas), com suspeita de que pode ter sido assassinado por garimpeiros, juntamente com o indigenista brasileiro Bruno Araújo Pereira.
Mais surreal ainda são os argumentos do parlamentar para conceder o título. Como no Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1 ocorrido em novembro do ano passado o piloto britânico usou o capacete de Ayrton Senna e depois da vitória circulou pelo Autódromo de Interlagos com a bandeira do Brasil, André Figueiredo acredita que tal gesto “nos ajude no processo de reconciliação nacional e de retomada de nossos símbolos nacionais como patrimônio de todos os brasileiros”.
*Deve ser alguma coisa na água do ministério. Quem bebeu…