Vamos por partes. Primeiro, depois de mais de 10 dias de espera pela indicação de Matheus Belin para a presidência da Dataprev e a coisa não andar, começo a desconfiar que a indicação do Centrão subiu no telhado. Também pudera, mexer na área da “diretora-gata” era muito abuso desses congressistas. Quem manda nesse quintal estatal é o senador Flávio Bolsonaro e a gente sabe que ele protege os seus, né?
Agora vamos ao novo “Superintendente de Auditoria Interna” que, por acaso, também cai na área de controle da diretora-gata. Saiu hoje no DO a nomeação de Fábio Silva Vasconcelos para o cargo. O interessante é que Fábio é da Controladoria-Geral da União e naquela casa é tido como um profissional competente e que conhece bem a área de TI. Um auditor federal de mão cheia.
Na CGU ele atuava na Secretaria Federal de Controle Interno, o que significa que sua nomeação foi por critério técnico. O que ele fará lá dentro, ainda não sabemos. Mas tenho a expectativa que ele promova uma série de auditorias dentro da estatal. Assunto não faltará, dará para ele ocupar o tempo dele numa boa.
*Como não temos fotos dele, segue um improviso lá em cima.