O “Maddog” brasileiro

Rogério Santanna, ex-secretário de Logística e Tecnologia da Informação e ex-presidente da Telebras, durante os governos Lula e Dilma, experimentou a fama por alguns breves e deliciosos momentos no Latinoware.

Sem entender bem o motivo, ao circular no evento começou a ser paparicado por estudantes e desenvolvedores Linux, com direito a foto e até bate-papos em inglês sobre as novidades no mundo do código aberto.

Curiosamente não entendia como muitos estudantes sabiam da sua existência, depois de tantos anos longe do poder. Mas atendeu a todos que o cercavam no evento. Estava se sentindo em casa.

Como quando a esmola é demais o santo desconfia, resolveu tirar a dúvida com uma professora sobre o que estava ocorrendo, e descobriu que foi confundido no início com o “guru” do Software Livre Jon Maddog Hall, que volta e meia desembarca no Brasil para participar como convidado de honra em algum evento Linux.

*Santanna voltou para a vida real. Mas já pensa em tatuar o “Tux” no braço, despentear a barba e usar camisetas pretas, para o caso de alguém querer contrata-lo como “cover” do Maddog nos eventos do pinguim.