Acabou a dupla de ministros no Ministério das Comunicações. Fabio Faria, ministro do Twitter, conseguiu se livrar de Fabio Wajngarten, o ministro da Verdade. A exoneração do então comandante da Secretaria de Comunicação Social (Secom) saiu hoje (11) no Diário Oficial da União.
Para o lugar de Wajngarten foi escolhido “interinamente” o Almirante de Esquadra Flavio Augusto Viana Rocha, popularmente conhecido no governo como “Rochinha” , que continuará acumulando funções como Secretário de Assuntos Estratégicos da Presidência da República. Rochinha viajou com Faria recentemente na “Missão 5G” que visitou fabricantes europeus e asiáticos.
Rochinha é visto como uma pessoa afável, com excelente trânsito junto ao presidente Bolsonaro e deverá tentar mudar o tom da convivência com a imprensa.
Ao contrário de Wajngarten, da ala ideológica do governo, que alimentava o ódio contra jornalistas, se achava ministro e até obrigou o governo a criar uma “Secretaria Especial” no Ministério das Comunicações, para dividir poderes com Fabio Faria.
*Agora pode-se dizer que Fabio Faria tem um ministério para chamar de seu, mas abra o olho porque Wajngarten deverá tentar voltar e a ala ideológica vai querer dar o troco.