Me livrem desse abacaxi

Já me solicitaram para entrar com um pedido de ‘direito de resposta’, contra as declarações dadas pelo senhor Avel de Alencar – inclusive corroboradas pelo SINDPD-DF, já que elas estão estampadas na própria página do sindicato na Internet, em nome da “Diretoria”. Mas me recuso a dar qualquer tipo de declaração naquele site contra este diretor Jurídico que me citou, embora não tenha tido a coragem de publicar o meu nome.

Prefiro responder aqui.

Este sindicato sempre confundiu o público com o privado, não seria agora que agiria diferente, certo?

A nota publicada naquela página do sindicato não passa de uma grande palhaçada, deturpa todo o movimento de trabalhadores sérios e honestos.

Só lembro aos leitores aquilo que já havia dito aqui no Blog. Estou respondendo, sim, a um processo judicial, um tanto rocambolesco, movido pelo senhor Avel de Alencar. Este se sentiu ‘ameaçado de morte’ por mim, numa das inúmeras respostas que dei à ele durante uma troca de e-mails.

Ainda nem fui ouvido pelo juiz que analisa tal ação, para ser considerado uma pessoa tão perigosa, que andaria solta por aí ameaçando sindicalista e abalando as estruturas de um sindicato laboral.

Mas aguardo ansiosamente este momento chegar para comprovar que tudo não passou de ‘pano de fundo’ deste senhor, para se esquivar daquilo que realmente interessa: Corrupção com dinheiro do Ministério da Educação, do SINDPD-DF e das empresas de informática do Distrito Federal.

Só lembro ao senhor Avel de Alencar, que o único condenado até agora – inclusive na mesma Vara Criminal – foi ele mesmo. Já deveria estar na cadeia, mas não me perguntem por que isso não ocorre no Brasil. Nas listas de discussões dos trabalhadores honestos, já dizem que ele pretende virar Prefeito de Itapaci (GO) no ano que vem.

*Ledo engano. Quem tem ficha suja não pode se candidatar à cargo eletivo. Deus não haverá de castigar essa pobre cidade do interior de Goiás.